sexta-feira, 3 de maio de 2013

Prefeito Cláudio Martins reúne-se com funcionários da Santa Casa


Foto: Fernanda Cassel

O Prefeito Cláudio Martins esteve na manhã de hoje (03) reunido com os funcionários da Santa Casa de Caridade, momento em que levou seu apoio aos profissionais que estão mobilizados protestando pela grave situação enfrentada pelo hospital, que vem ocasionando  o atraso dos salários e a falta de materiais.
Durante a conversa o Prefeito destacou o apoio que o Executivo vem prestando a Santa Casa de Caridade e também falou sobre a articulação junto a 3ª Coordenadoria Regional de Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde, para a vinda de mais recursos do governo do Estado. “  O município tem feito esforços importantes e mantido em dia os repasses a Santa Casa.       Intermediamos junto ao governo do Estado o aumento dos recursos no novo contrato, que será assinado agora a tarde, com um valor que deverá ser dobrado, em relação ao contrato antigo, abrindo-se uma nova situação na relação com o Estado”, disse.
Membros da comissão dos funcionários afirmaram que reconhecem o apoio da Prefeitura Municipal que vem cumprindo seu papel, tanto no apoio como no repasse em dia dos recursos.
Sobre a assinatura do contrato com o governo do Estado, programada para a tarde desta sexta (03), a comissão afirmou que embora esteja sendo dado um passo importante, a paralisação não será interrompida. A decisão é de que os protestos terminem apenas quando os recursos do Estado forem repassados.
Também estiveram presentes na conversa o Administrador da Santa Casa, Milton Fermann, a secretária adjunta de Saúde, Dolores Gaidarji e a vereadora e membro da Comissão de Saúde do Legislativo, Miriam Coelho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.