quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Educação Especial é tema de reunião no Gabinete do Prefeito

Foto: Lucas Leitzke

por Fernanda Cassel

A Educação Especial nas escolas do município foi pauta de reunião realizada na última quarta-feira (17) no Gabinete do Prefeito Cláudio Martins. Na ocasião estiveram presentes, além do Chefe do Executivo, a Secretária de Educação, Maria da Graça Souza, o Secretário de Administração, Pedro Caetano, a Coordenadora da Educação Especial, Lucimara Chaves Pintos e os professores da rede municipal Jarbas Moscato, Lucia Amaral e Maria Cecília de Souza.
Durante a conversa foram discutidas diversas questões para garantir avanços no atendimento da educação especial no município e valorizar os servidores. Um dos temas levantados pelos professores foi a implementação da área específica de Educação Especial no plano de carreira do magistério municipal de Jaguarão.
O Prefeito Cláudio mostrou disposição para ampliar o debate sobre os assuntos que estiveram em pauta, principalmente sobre as questões que refletem diretamente em uma melhor qualidade de ensino e inclusão dos alunos portadores de necessidades especiais.
Em relação a implementação no plano de carreira do magistério, o Secretário de Administração, Pedro Caetano, afirma que essa demanda dialoga com a valorização do servidor. “Isso converge para a questão que estamos trabalhando, de qualificação à carreira dos profissionais do município. Acreditamos que isso faz a valorização dos servidores”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.