quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Obras na Biblioteca Pública Municipal estão em fase final


Foto:Kênia Ribeiro
por Fernanda Cassel


O auditório da Biblioteca Pública Municipal, que está fechado para reforma, em breve será entregue a comunidade jaguarense. De acordo com a equipe técnica da Prefeitura Municipal, as obras que iniciaram em julho deste ano serão concluídas até o final do mês de outubro de 2012. O trabalho está sendo executado pela empresa FG Engenharia Comércio Ltda e totaliza uma reforma de 282,70  de área.

Com capacidade para 180 pessoas sentadas, o auditório da Biblioteca é um dos principais locais da cidade onde são promovidos eventos de cultura e educação como oficinas, palestras, seminários e formaturas. A interdição do espaço foi feita principalmente devido à falta de condições de segurança da cobertura, a qual teve sua estrutura comprometida com a ação dos ventos, sofrendo torções, infiltrações e rachaduras. 
Segundo o engenheiro civil da Prefeitura e responsável pela fiscalização da obra, André Timm, no local foi feita a troca de toda a estrutura do forro e do telhado, recuperação dos revestimentos e recuperação de todas as esquadrias. “Antes a estrutura do telhado era de madeira, agora foi substituída por estrutura metálica e as novas telhas são de 8mm” complementa.

Timm ainda conta que em alguns pontos do auditório o piso apresentava sinais de apodrecimento, o que foi solucionado com a troca das peças. Também foram feitos serviços de recuperação do piso dos sanitários, novas instalações pluviais (calhas e condutores), novas instalações elétricas e de som, pinturas das grades e portas principais, recuperação dos pilares das paredes e pintura interna.

Foto: Lucas Leitzke
Para a Secretária de Educação, Maria da Graça Souza, a reestruturação da Biblioteca Pública vem no momento em que o município está se movimentando para consolidar a 4ª Feira Binacional do Livro. “No entendimento da nossa secretaria qualificar os espaços de leitura e de estudo como, a sala recentemente inaugurada bem como o anfiteatro que foi todo reestruturado desde o piso, paredes, forro, telhado e instalação de ar-condicionado é fundamental, pois são espaços utilizados para diversas atividades que envolvem toda a comunidade” destaca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.