quarta-feira, 21 de novembro de 2012

29 famílias assinam contratos das novas casas que serão construídas no município

Foto: Fernanda Cassel


por Fernanda Cassel
No final da tarde de terça-feira (20), no Gabinete do Prefeito Cláudio Martins, 29 beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida assinaram os contratos das 50 novas moradias que serão construídas em Jaguarão, através de uma parceria do governo federal, governo do estado, prefeitura municipal e da agente financeira, Crehnor Sul e Central (Cooperativa de Crédito Rural Horizontes Novos – Sistema de Cooperativas de Crédito Rural). Nos próximos dias outros 21 beneficiários também estarão realizando a assinatura dos contratos.
Durante a cerimônia o Prefeito Cláudio Martins destacou a importância do momento para as 50 famílias que realizarão o sonho da casa própria. Emocionado, ele falou da satisfação em ver os resultados positivos de todos os esforços que vêm sendo feitos na área da habitação. O Prefeito ainda afirmou que devido à disponibilização de mais recursos as novas casas terão 42m2 e o terreno será doado pelo município. “Temos um compromisso com a sociedade e tornar realidade esse sonho é a certeza de que estamos cumprindo nossa tarefa. Certamente vamos seguir trabalhando forte para que mais famílias jaguarenses possam ter a sua casa própria”.
O Diretor da Crehnor-Central, Gilson Rodrigues explicou aos beneficiários detalhes sobre o processo de construção das moradias e informou que nos próximos dias será feita uma reunião para apresentação da planta e de outras questões relacionadas ao processo. Ainda segundo Rodrigues as residências terão sala, cozinha, banheiro e dois quartos. “Elas serão rebocadas por dentro e por fora e a pintura também será interna e externa. Todas as casas terão telha de barro capa canal, forro PVC, piso em cerâmica, azulejo no banheiro e na cozinha e elas também serão adaptadas para deficientes físicos”, complementou.

O Secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Marcelo Victória enfatizou a qualidade do trabalho feito pela equipe técnica da Cidadania, que envolveu o processo de visitação das famílias pelas assistentes sociais e encaminhamento das documentações. “É gratificante ver a realização deste momento. Hoje cumprimos mais uma etapa desse processo que vai resultar na concretização do sonho da casa própria, o que irá trazer mais dignidade e muito mais qualidade de vida para 50 famílias jaguarenses” disse.
Também presente no evento o Secretário de Desenvolvimento Rural e futuro vice-prefeito de Jaguarão, Lisandro Lenz falou sobre o trabalho dedicado do governo municipal na captação de recursos para a área da habitação e também reconheceu que é preciso avançar nessa área já que o déficit habitacional ainda é grande. Ele parabenizou as beneficiárias e destacou que as casas entregues terão muita qualidade e certamente irão proporcionar mais segurança para suas famílias.
O ato ainda contou com a presença do Secretário Adjunto e responsável pelo Núcleo de Habitação, Valdir Silva, o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Gaspar Dutra, a Presidente do Conselho Municipal de Habitação, Teresa Moraes e as futuras vereadoras Roseli Calveti e Miriam Coelho, entre outros convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.