terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Programação do Carnaval de Jaguarão começa nesta quarta-feira

Corte do Carnaval 2013
foto: Fernanda Cassel


por Fernanda Cassel
Amanhã (06) a partir das 22 horas, no Largo das Bandeiras, a Noite da Seresta, com apresentações dos conjuntos, dá a largada para o início da programação do Carnaval 2013 de Jaguarão. A festa que segue até a terça-feira (12) deverá receber um número ainda maior de turistas. A expectativa dos organizadores é de que a passarela do samba receba cerca de 20 mil foliões.
Realizado pela Prefeitura de Jaguarão e Liga das Entidades Carnavalescas o carnaval é a maior festa popular do município e a visível qualificação dos últimos quatro anos vem consolidando a marca do melhor carnaval de rua do estado. Neste ano serão 15 trios elétricos na avenida, sendo alguns ao vivo, três escolas de samba, três conjuntos vocais e cinco blocos.
De acordo com o Prefeito Cláudio Martins as equipes de organização do carnaval estão trabalhando de forma dedicada para que esse seja mais um ano de sucesso. “Estamos trabalhando com muito empenho para que tenhamos um dos melhores carnavais dos últimos tempos. Temos dialogado e trabalhado junto às entidades que realizam essa festa, também com os órgãos de segurança e com o empresariado. Acreditamos que essa soma de esforços é fundamental para que o nosso carnaval seja um excelente espaço de lazer para nossa população jaguarense e para os turistas que serão muito bem acolhidos. ”, destaca.
Além de ser um espaço de lazer o carnaval movimenta a economia do município, principalmente o setor hoteleiro e gastronômico. “É importante lembrar que temos vários ambulantes que complementam significativamente a renda de suas famílias trabalhando durante o carnaval. Muitas pessoas estão alugando imóveis, sem falar de outros setores, como postos de gasolina, mercados, entre outros”, observa o secretário adjunto de cultura, Alencar Porto.
Todo esse destaque que transformou o carnaval de Jaguarão em uma das principais referências no estado atraiu a atenção de uma grande cervejaria e neste ano a festa conta com a parceria da Nova Schin.
Segundo o presidente da comissão de carnaval, Paulo Khader, a cervejaria fechou o patrocínio com a Liga das Entidades Carnavalescas, e esse apoio prevê decoração da avenida, carnavalesco, estrutura da praça de alimentação, equipe de contenção, fogos de artifício para abertura oficial, bonificações para as escolas de samba, apoio para a realização do baile municipal, entre outras ações.
Sobre a estrutura da festa o Prefeito conta que está quase tudo pronto. “ As equipes estão na fase final da montagem de toda a estrutura. A festa conta com 63 camarotes, sendo que um é destinado aos cadeirantes. Vamos ter arquibancadas gratuitas em sete pontos e asseguramos a colocação das tradicionais cadeiras na avenida, porém este ano com algumas regras para garantir mais segurança”, conta o Prefeito.
Ainda de acordo com Cláudio Martins o número das equipes de apoio e contenção foi dobrado além da ampliação dos serviços de saúde, entre eles, mais ambulâncias e médicos de plantão.
Na quinta-feira (07), a partir das 22 horas, a programação segue com Muamba, na Avenida 27 de janeiro e a festa do Cravo. O bloco do Janjão abre a noite de sexta (08) a partir das 21h, que segue com o tradicional desfile da Rainha das Piscinas da SAC e a abertura oficial do carnaval, momento em que o Prefeito faz a entrega da chave da cidade ao Rei Momo. Já no sábado (09) e na segunda (11), são realizados os desfiles dos blocos e trios elétricos. Domingo (10) e terça (12) é a vez do desfile das escolas de samba e trios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.