quinta-feira, 14 de março de 2013

Cláudio Martins participa de atividade com a presidenta Dilma e confirma Centro de Assistência Binacional a Mulher em Jaguarão

Fotos: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República

Na quarta-feira (13), com a presença da presidenta Dilma Rousseff, o Prefeito Cláudio Martins participou em Brasília do lançamento do Programa Mulher: Viver Sem Violência, que prevê um investimento de R$265 milhões entre 2013 e 2014 para atender mulheres em situação de violência. No estado, Jaguarão está entre os três municípios contemplados, juntamente com Santana do Livramento e Porto Alegre.

O programa prevê a criação de centros integrados de serviços, chamados Casa da Mulher Brasileira, onde serão oferecidos serviços públicos de segurança, justiça, saúde, assistência social além de orientação de trabalho, emprego e renda. “As mulheres vão receber proteção, orientação e formação. Sempre com essa dualidade que tem que estar casada: combate à violência e afirmação da autonomia”, destacou a presidenta durante seu discurso. 
Para o Prefeito Cláudio Martins a confirmação de que Jaguarão receberá este espaço de assistência é extremamente positiva, considerando que infelizmente o município  registra altos índices de violência contra as mulheres. “Junto a secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação já estamos tratando da criação de um núcleo municipal de políticas públicas para as mulheres e com a criação deste centro vamos poder ter ainda mais qualidade no atendimento. É preciso garantir a cidadania e atuar forte no combate a violência contra as mulheres”, disse.
O centro que será instalado em Jaguarão vai atender também as mulheres uruguaias e um dos focos dessas unidades de fronteira será o combate ao tráfico de pessoas.
Ainda de acordo com Cláudio Martins é importante destacar que a Casa da Mulher vai facilitar o acesso aos serviços e assim as mulheres não terão que peregrinar atrás de cada um deles.
“Como disse a Presidenta Dilma a violência praticada contra a mulher é um crime que envergonha toda a sociedade e deve ser uma preocupação de todos, especialmente do governo. Afirmo que nossa administração também vai continuar trabalhando forte neste tema e não se omitirá diante desses graves problemas”, finalizou Martins.

* Fernanda Cassel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.