sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Coordenador Nacional do PAC Cidades Históricas visita obras em Jaguarão


Fotos:Fernanda Cassel



Fernanda Cassel
Na sexta-feira (21) o coordenador Nacional do PAC Cidades Históricas, Robson Almeida, esteve em Jaguarão onde visitou duas importantes obras que estão em andamento no município: o Centro de Interpretação do Pampa, nas ruínas da Enfermaria Militar e o restauro do Teatro Esperança. O roteiro de visitas ainda incluiu as dependências da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo. O Prefeito Cláudio Martins e o Secretário de Cultura e Turismo, Alencar Porto acompanharam o coordenador.
Durante a visita ao Centro de Interpretação do Pampa, Robson Almeida destacou que essa é uma das maiores obras que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) está realizando no Brasil. Além do IPHAN, o Centro conta com recursos do Ministério da Educação.
Visita a Igreja  Matriz do Divino Espírito Santo
No Teatro Esperança, assim como nas ruínas da Enfermaria, eles conversaram com as arquitetas da Marsou Engenharia sobre o andamento das obras e conheceram detalhadamente as etapas que estão sendo executadas.
Segundo Cláudio Martins a visita foi importante para reafirmar que o governo municipal tem dado muita atenção e tratado como prioridade o tema do patrimônio como forma de potencializar o desenvolvimento na região.
Sobre a parceria do IPHAN com o município o Prefeito enfatizou o apoio e a disponibilização de recursos para o restauro do Mercado Público e da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo. Nesse sentido o Prefeito Cláudio levou Robson Almeida até a Igreja para conhecer as dependências. Recepcionados pelo Padre Hamilton eles conversaram sobre a história da Matriz do Divino e alguns detalhes do projeto de restauro que está sendo concluído.

Visita às obras do Teatro Esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.