quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Secretaria de Saúde divulga relatório dos trabalhos contra a dengue em Jaguarão



Preocupada com a prevenção contra o mosquito da dengue a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) junto a equipe de Vigilância Ambiental desenvolve importantes trabalhos de acompanhamento para combater o mosquito Aedes Aegypti e conscientizar a população sobre os cuidados necessários. Entre os dias 26 e 30 de novembro a SMS realizou o Levantamento de Índice rápido para Aedes Aegypti –LIRAA em 677 residências de todos os bairros da cidade.
Segundo o relatório, na oportunidade foram coletados vários focos de larvas, mas todas as larvas analisadas não apresentaram depósitos com Aedes Aegypti. O trabalho foi realizado por quatro servidores acompanhados do coordenador da Vigilância Ambiental do município e cinco servidores da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Também fizeram parte do levantamento os representantes do 3º CRS (coordenador técnico e coordenador de campo) e um representante do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS).
Ainda de acordo com o relatório apresentado o laboratório para análise das larvas esteve a cargo do SES. A supervisão realizada pelo Estado determinou um nível bom para todo o trabalho, o qual foi planejado em todas as cidades gêmeas com o Uruguai, porém até o momento a SMS de Jaguarão ainda não tem conhecimento do que foi trabalhado no outro lado da fronteira.
A equipe da Secretaria destaca que segue fazendo sua parte, mas é essencial que todo morador faça a parte dele, não deixando água parada e tapando todos os reservatórios com água de uso diário, pois só assim serão evitados criadouros de mosquitos e em consequência a  população estará livre da dengue. (FC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.