quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ex- atletas do Cruzeiro estão mobilizados para salvar a história do futebol jaguarense


foto: Fernanda Cassel

por Fernanda Cassel
Ex-atletas do Esporte Clube Cruzeiro do Sul e Associação Cruzeiro Jaguarense estiveram nesta segunda-feira (10) no Gabinete do Prefeito Cláudio Martins a fim de conversar sobre o futuro do Estádio Mackley Rosa, mais conhecido como o Campo do Cruzeiro.
O objetivo do grupo é não permitir que o estádio vá a leilão e consequentemente deixe de ser destinado à prática esportiva. Durante a conversa o grupo destacou que o campo foi um importante espaço de tantas conquistas e descoberta de talentos. Eles defendem que o estádio continue sendo um espaço esportivo, com a realização de campeonatos, treinamentos e ferramenta de incentivo ao esporte.
O atleta mais antigo presente na reunião, José Nunes Orcelli, falou sobre a importância das escolas utilizarem o estádio e de que o campo seja um espaço de formação de grandes jogadores. Sobre isso ele destacou o trabalho feito pela EMAD, que hoje mantém vivo o dia a dia do futebol no Estádio Mackley Rosa.
O Prefeito Cláudio Martins elogiou a mobilização dos ex-atletas  e afirmou que a Prefeitura vai ser parceira nos próximos encontros que o grupo estará organizando com o objetivo de chamar atenção sobre a importância do Campo do Cruzeiro para a história do futebol de Jaguarão.
Ao final do encontro o ex -jogador Vitor Hugo Nieto resumiu esse primeiro passo. “ A semente foi plantada. Agora vamos seguir mobilizados para salvar esse campo que tem tantas histórias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.