quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Prefeito Cláudio Martins visita obras da nova Unidade de Saúde do bairro Vencato

foto: Fernanda Cassel


Na última semana o Prefeito Cláudio Martins juntamente com o engenheiro André Timm visitou as obras da nova Unidade Básica de Saúde que está sendo construída no bairro Vencato. Na oportunidade ele conversou com trabalhadores da equipe sobre o andamento das obras, as quais em breve irão contribuir significativamente para um melhor atendimento de saúde às famílias do bairro.
A obra que tem previsão de ser concluída em fevereiro de 2013 está sendo executada pela construtora Módulos Escritório de Arquitetura Ltda em uma área de 270,45 . A responsável pelo projeto é a arquiteta que integra o escritório técnico da Secretaria de Governo, Letícia Fernandes.
De acordo com as informações do Escritório Técnico o fechamento de todo o terreno será  feito com pilares de concreto pré moldado e com tela eletro soldada. Na parte interna a Unidade vai contar com as seguintes salas: consultório odontológico, consultório ginecológico, sala de curativos, sala de nebulização, sala de vacinas, consultório de enfermagem, sala de reuniões, sala de utilidades, copa, cozinha, almoxarifado, banheiros (masculino feminino e para deficientes) e dois consultórios de atendimento geral.
O Prefeito Cláudio Martins relembra que o processo para a concretização desta nova Unidade foi longo e exigiu um trabalho dedicado de muitas pessoas. “Essa obra é uma conquista importante para as famílias do bairro e ela é fruto de muitos esforços. Felizmente já no primeiro semestre de 2013 a população do bairro Vencato vai poder usufruir de um posto de saúde qualificado. A nova Unidade traz benefícios aos usuários e também aos profissionais que passam a contar com um espaço físico mais adequado”, observa.
Ele destaca que o bairro Vencato já conta com uma equipe do programa Estratégia de Saúde da Família. “Com a implantação da nova Unidade os serviços do ESF (atendimento de médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, agente de saúde, dentista, auxiliar de dentista e zelador) passam a ter ainda mais qualidade”, finaliza.
O investimento da obra da Unidade Básica de Saúde Dr. Carlos Olavo Chaves é de R$385.491,40. (Fernanda Cassel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.