terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Estudantes recebem medalhas dos JERGS

foto: Lucas Leitzke

por Fernanda Cassel
Na última terça-feira (11) com a presença de autoridades, familiares, professores e diretores de escola, alunos da rede municipal e estadual de ensino que foram destaque na etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul -Jergs 2012 receberam suas medalhas de premiação em solenidade realizada na Biblioteca Pública Municipal.
De acordo com o coordenador do departamento pedagógico de esporte e lazer, professor Vitor Hugo Almeida é uma grande satisfação poder participar deste processo de incentivo ao esporte. “Durante o período 2009-2012 procuramos qualificar a etapa municipal dos JERGS, com a premiação, o material esportivo e de suporte técnico para viabilizar a participação e amenizar as diferenças. Com a colaboração dos professores participantes priorizamos a educação, realizando as etapas e condicionado a responsabilidade, a segurança dos alunos, o respeito mútuo e a disciplina”, destaca o coordenador que enfatiza ainda que a etapa municipal dos JERGS é para todos, oportunizando um momento de lazer, integração e humanização.
Também presente no evento a Secretária de Educação, Maria da Graça Souza, observa que a importância dos JERGS também está relacionada ao incentivo às diferentes modalidades esportivas. “Com esses jogos está se oportunizado um esporte a mais para que meninos e meninas possam desenvolver e mostrar sua capacidade em diferentes modalidades no esporte. Para Jaguarão a mostra municipal, com a presença significativa das equipes homenageadas traduz o valor e a importância que as escolas e as equipes docentes dão para o esporte”, comenta.
Junto aos seus professores, os alunos receberam as medalhas das mãos do professor Vitor, da professora Maria da Graça, do coordenador do núcleo de esporte e lazer, Peter Suarez, da secretária adjunta de educação, Mariângela Faria, do representante da secretaria municipal de saúde, Roberto Moraes e do representante do 12° RCMec, Tenente Burns.
O Prefeito Cláudio Martins não pode comparecer no evento por estar cumprindo agenda de trabalho em Porto Alegre, mas enviou mensagem parabenizando todos os estudantes e professores que participam dos JERGS.


Lucas Menaides foi destaque na Etapa Estadual de Atletismo
Estudante da Escola Pagliani é destaque na etapa estadual


Um dos alunos que recebeu medalhas da etapa municipal foi o aluno da Escola Padre Pagliani Jean Lucas Menaides Gutierres.
O aluno atleta é um dos destaques jaguarenses já que participou de todas as etapas dos JERGS. A mais recente foi no dia 14 de dezembro em Santa Cruz durante a Etapa Estadual de Atletismo nos 600m mirim.
Jean Lucas ficou classificado em 3º lugar e recebe os parabéns de toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.