terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Premiação da etapa municipal dos JERGS será dia 11 de dezembro

Premiação da etapa municipal dos JERGS 2011
Fotos: Arquivo DeCom PMJ

A Secretaria Municipal de Educação através do departamento pedagógico de esporte e lazer divulgou nesta semana que a premiação da etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul -Jergs 2012 será realizada na próxima terça-feira (11) a partir das 19 horas no Auditório da Biblioteca Pública Municipal.
De acordo com o coordenador do departamento pedagógico, professor Vitor Hugo Almeida a premiação da etapa municipal dos Jergs vem sendo realizada em Jaguarão desde 2009. Ele acredita que o ato é uma forma de valorização das equipes participantes e também é uma forma de incentivar ainda mais a participação das escolas na etapa.
Entrega de materiais esportivos às escolas municipais
Ainda sobre a questão do incentivo e qualificação do esporte nas escolas o professor Vitor destaca diversas ações entre elas, a disponibilização de fardamentos (completo) para as escolas municipais, material para atletismo (sapatilha de pregos, pesos e pelota), material de suporte técnico (bolsa térmica, planilha magnética de futsal, bolsa de fardamento, bolsa de carregar bolas) e também bolas para todas as modalidades. “ Durante o período entre  2009 e 2012, foram recuperadas as quadra poliesportivas, com colocação de tabelas de basquete, pintura, remendos e rede de proteção na escola EMEF Marechal Castelo Branco, pintura da estrutura metálica, rede de proteção na EMEF Manoel Pereira Vargas, e tela de proteção na EMEF General Antônio Sampaio” , complementa. 
Sobre o andamento das etapas municipais dos JERGS Vitor fala da importância do apoio de várias instituições. “Contamos com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para a confecção da carteira de identidade dos alunos participantes e também da Secretaria de Saúde na questão da segurança dos atletas com disponibilização de ambulância e enfermeiro para atendimento dentro de quadra”, conta.
Nas etapas de atletismo ele também destaca a parceria com o 12º RCMec, que apoiou na arbitragem, cedência da pista de atletismo da unidade para as provas, além de toda estrutura disponibilizada. “Em relação à arbitragem do atletismo foi realizada pelo próprio departamento pedagógico com apoio do núcleo de esporte, com auxílio de estagiário, voluntários da área entre outros”, diz o professor que ainda cita o apoio da Associação Cruzeiro Jaguarense com o empréstimo do campo para realização das etapas do JERGS e Bom de Bola.

Confira as escolas que serão premiadas na próxima terça-feira.
Escolas estaduais:
CECAR
IEEES
Hermes Pintos Affonso
Joaquim Caetano
Escolas Municipais:
Fernando Corrêa Ribas
Padre Pagliani
Marechal Castelo Branco
Lauro Ribeiro
Manoel Pereira Vargas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.