terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Obras da nova creche do bairro Carvalho estão em andamento



Prefeito visitou o local e acompanhou o trabalho que está sendo realizado
fotos: Fernanda Cassel

por Fernanda Cassel
Na manhã de segunda-feira (10) o Prefeito Cláudio Martins circulou em três bairros da cidade para fiscalizar obras que estão em andamento. No bairro Carvalho ,na área das 60 casas, ele acompanhou a obra da nova escola de educação infantil.
De acordo com o engenheiro do município, André Timm, que realizou as visitas junto ao Prefeito, os funcionários estão trabalhando nas fundações com a execução de estacas e iniciando o madeiramento das vigas baldrames.
A escola infantil do pró-infância está sendo construída pela empresa CC Construtora e Engenharia em uma área total de 564 ,50 . O trabalho que começou em outubro deste ano deverá estar concluído no segundo semestre de 2013.
O Prefeito Cláudio Martins conta que o investimento da obra é de R$ 673.365,83. Os recursos são do governo federal e a contrapartida do município foi a execução das obras de terraplenagem que já foram realizadas pela Secretaria Municipal de Obras.
Cláudio Martins destaca que além da importância que esse espaço terá na vida das famílias do bairro Carvalho e dos bairros do entorno, garantindo qualidade de ensino para as crianças e segurança para os pais, a obra já está trazendo benefícios, como a movimentação da economia local e a geração de emprego e renda. “A empresa que está construindo a obra está adquirindo muitos materiais no comércio da nossa cidade. Sete trabalhadores estão empregados nesta obra, sendo que cinco são jaguarenses, inclusive ali do próprio bairro onde está sendo construída a escola”, destaca.
O projeto da nova escola de educação infantil prevê a construção de bloco administrativo, bloco de serviços, bloco creche I e II, bloco III e pré-escola, pátio coberto, refeitório e circulações. Dentro destes blocos serão construídos diferentes espaços, entre eles, sala de multiuso e informática e anfiteatro. 

Terraplenagem foi executada pela Secretaria Municipal de Obras


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.