quarta-feira, 10 de abril de 2013

Audiências Públicas do PPA encerram nesta quarta-feira

Lisandro Lenz conduziu a apresentação dos programas
Fotos: Fernanda Barbier

Fernanda Cassel 
Desde a última sexta-feira (05) o Prefeito Cláudio Martins, o vice-prefeito Lisandro Lenz e a equipe do governo municipal estão conversando com a população em diversos bairros, durante as audiências públicas do PPA 2014-2017, que são importantes espaços de discussão com a comunidade.
De acordo com o gabinete do vice-prefeito a organização do Plano Plurianual foi feito de modo mais compacto e buscou a transversalidade das ações.
Todas as audiências tiveram início com a apresentação do PPA feita pelo vice-prefeito e na sequência o público acompanhou a fala do prefeito Cláudio, em que destacou a importância do diálogo com o povo, assim como falou em linhas gerais sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido e o que está sendo projetado pela administração.
Prefeito Cláudio falou sobre a importância do diálogo com o povo
As pessoas que participaram da audiência receberam um questionário onde foram apresentados nove programas e dentro de cada um deles opções de diversas ações. A proposta foi de que cada cidadão indicasse três opções que considerasse prioritária.
Após o término das audiências e levantamento das prioridades da população o Executivo fará a entrega do Plano Plurianual ao Legislativo, que está marcada para o dia 15 de abril.
Hoje a noite (10), a partir das 19h, será realizada a última audiência nas dependências da Escola Sampaio.

Veja os programas apresentados pelo Executivo durante as audiências:

1.      Jaguarão Pavimentando o Futuro: trata de ações a resolver problemas relacionados à infraestrutura da cidade, tais como pavimentação, drenagem, iluminação, entre outros.
2.      Educação Humanizadora: trata de ações direcionadas a promover o ensino e a formação de crianças, jovens e adultos, além de propor soluções para os problemas estruturais dos locais de ensino.
3.      Saúde em Família: trata de ações direcionadas à saúde pública, promovendo a prevenção, tratamento e reabilitação da saúde das famílias jaguarenses.
4.      Jaguarão Rural Sustentável: trata de ações direcionadas às famílias moradoras da zona rural e tem por objetivo melhorar a qualidade de vida da população do campo.
5.      Jaguarão Meu Lar: visa diminuir o déficit habitacional, regularizar a situação fundiária e qualificar moradias.
6.      Cidadania em Movimento: visa promover a cidadania em suas mais diversas formas, através da assistência social, promoção de cultura e lazer e participação popular.
7.      Jaguarão Cidade Patrimônio: visa promover e desenvolver o turismo cultural, através de ações que valorizem o patrimônio material e imaterial de Jaguarão.
8.      Jaguarão Mais Verde, Mais Vida: trata de ações ligadas ao Meio Ambiente através de iniciativas que visam ampliar e preservar os espaços verdes, controlar a população de animais de rua, qualificar a educação ambiental, manter a cidade mais limpa, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.