segunda-feira, 8 de abril de 2013

Escolas Municipais recebem atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa



Com o objetivo de alfabetizar todas as crianças até oito anos de idade, o município de Jaguarão aderiu ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e desde a última semana a Secretaria de Educação e Desporto (SMED) vem realizando o primeiro encontro nas escolas da rede municipal, direcionada a professores e alfabetizadores que atuam com alunos dos anos iniciais ( 1º,2ºe 3º ano).

Durante os encontros foram abordados diversos temas referentes à alfabetização, como: Importância do Pacto para a alfabetização no município; metas do Pacto; entendimento da concepção de alfabetização na perspectiva do letramento; aprofundamento da  compreensão  sobre  currículo  nos  anos iniciais  do  ensino  Fundamental; compreensão da  importância  do currículo e da  avaliação  no processo  de alfabetização e análise e  construção de  instrumentos  de avaliação e de registro de aprendizagem.

A partir da terça-feira (09) a SMED dá início a próxima etapa, em que a equipe vai visitar as escolas e realizar testes com as crianças que integram o Pacto.     

Interessados em mais detalhes sobre o programa podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.