quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vice-prefeito discute uso do Centro Público de Economia Solidária com comunidade



Na quarta-feira (17) o Vice-Prefeito Lisandro Lenz esteve reunido com representantes da comunidade, principalmente do bairro Pindorama, a fim de discutir o uso e atividades a serem desenvolvidas no Centro Público de Economia Solidária.
Estiveram presentes na reunião representantes de grupo de alfabetização de jovens e adultos, artesanato, corte e costura e artesanato em lã, além de representantes da OCIP CEAD, Secretário de Desenvolvimento Econômico Paulo Vieira e Secretário Adjunto Silvio Alves.
Segundo o vice-prefeito, o Centro será utilizado de duas formas, oferecendo cursos em parceria com entidades como SENAC, SEBRAE, entre outras e como incubadora de pequenos empreendimentos, ou seja, fortalecendo grupos que promovam trabalhos de geração de renda. “Possuímos equipamentos e estrutura física, além de propiciarmos acompanhamento necessário para que esses grupos possam se firmar enquanto pequenos empreendimentos e depois de um certo período criar autonomia e formas de auto sustentabilidade” afirmou Lisandro.
O próximo passo será mapear os grupos interessados e organizar o organograma de funcionamento do Centro. O início dos trabalhos está previsto para o dia 1º de maio, dia do trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.