terça-feira, 9 de abril de 2013

Prefeitura realiza Ação Emergencial Safra 2013

Fotos: Maikon Porto

Em uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Secretaria de Serviços Urbanos foi dado início no final do último mês à Ação Emergencial Safra 2013. No domingo de Páscoa as equipes realizaram o trabalho de manutenção na Estrada da Costa, ação que terá continuidade neste final de semana.

De acordo com o vice-prefeito Lisandro Lenz, essas ações mais intensificadas são de grande importância, tendo em vista as dificuldades em torno do tema das estradas rurais. “Neste ano, por exemplo, tivemos um forte impacto no orçamento devido as contrapartidas necessárias para assegurar a realização dos projetos que irão trazer mais qualidade para saúde, para infraestrutura, esporte, educação, entre outras áreas. Esse impacto financeiro de R$2,5 milhões, certamente atinge e dificulta o trabalho de manutenção das estradas” ,explica.

Ainda segundo o vice-prefeito é importante destacar que além dessa ação emergencial a administração municipal está articulada com o governo do Estado, em que está garantida a recuperação das estradas da Perdiz e do Telho.

“A safra vem aumentando significativamente e as estradas estão recebendo um fluxo que antes não era tão intenso. Isso causa um desgaste maior com certeza. Por isso essa ação intensificada está sendo fundamental para garantirmos um melhor acesso e o escoamento da produção”, observa.

Dialogando com o trabalho de manutenção das estradas rurais, Lisandro ainda destaca que nos próximos dias ele e o Prefeito Cláudio Martins participam da solenidade em que a presidenta Dilma Rousseff fará a entrega de máquinas agrícolas para vários municípios gaúchos, entre eles Jaguarão.
 Por Fernanda Cassel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.